HIATO DESIGN + F.STUDIO 1+10

Será realizado na próxima sexta-feira, dia 03/06, às 20h , a segunda edição da Exposição HIATO DESIGN +F.STUDIO - 1+10 , na Galeria HIATO.
O escritório é composto pelos arquitetos Fernando Fernandes, Felipe Vargas e Flávia Araújo, naturais de Juiz de Fora e possuem um escritório/loja/estúdio de criação e projetos na Antiga Fabrica da Bering Rio de Janeiro.

A proposta da mostra foi fazer uma exposição de mobiliário, com referência nos ideais da Escola Bauhaus, no sentido da flexibilidade, seriação e reprodutibilidade de objetos. Com isso, foi criada pela FSTUDIO a cadeira F.

A ideia surgiu da vontade de agregar criadores com um pensamento artístico, para auxiliar no entendimento de um mesmo objeto - a cadeira. Composta por 3 elementos de ferro, que configuram a peça e a possibilidade de exploração em sua diversidade de uso, montagem e materialidade. O desenho da cadeira foi desenvolvido pela F.STUDIO e trabalhada na visão poética dos artistas convidados para interferirem no objeto, são eles:
Barrão/RJ, Danielle Cukierman/RJ, Fécula/RJ, Jorge Roguiguez-Aguilar/RJ, Luiz Gonzaga/JF, Mariana Procópio/JF, Petrillo/JF, Rafael Alonso/RJ, Rodrigo Torres/RJ, Yuli Anastassakis/RJ.

A proposta foi promover a interação entre esses artistas, com suas diversas áreas e contextos, abrindo o diálogo entre os trabalhos e resultando em 10 olhares distintos sobre o mesmo objeto - a cadeira.

A vernissage será dia 03/06, sexta feira às 20h na Hiato Galeria, Rua Coronel Barros 38, São Mateus, Juiz de Fora. Entrada franca. Visitação de 4 a 18 de junho.
A exposição também estará em cartaz no segundo semestre na Fábrica da Bering, Rio de Janeiro.